top of page

Final do ano chegando ou um novo ano que se inicia?


Independente de etapas e datas o que importa é o meu, o seu, o nosso tempo do Aqui e Agora. Nossa história é composta de pequenos momentos onde cada um deles e sua junção vão dando formas à nossa realidade, nossa vida, nossa existência.

Nesta época do ano vem as reflexões e balancetes da vida: o que fiz, o que faço e o que farei daqui para frente. Mas antes de nos prendermos a datas o que importa é o seu tempo, a sua época, o seu momento. O que você está fazendo com ele? Aproveitando cada segundo ou esperando happy hours, finais de semana, finais de ano chegar para tomar contato com a grande hora da felicidade e do prazer? Espera-se a grande hora para ser feliz ou se vê felicidade em pequenos e sucessivos momentos e oportunidades?

Como diz Espinosa sobre o conceito de Potência de Agir e que está intimamente ligado à felicidade. É essa energia, essa alegria que te movimenta, que te possibilita andar, correr, brincar pensar, etc. É isso que te permite viver. Não são datas e épocas que nos agigantam ou nos traz sentido à existência, mas cada batida dos ponteiros do relógio é que são momentos únicos e inéditos para entrar em contato com a Potência de Agir. Essa energia que ao alegrar o dia é que faz sentido a existência, é o que dá prazer à vida.

Portanto recomendo que não fique aguardando a grande hora chegar, mas que se faça do Aqui e Agora o momento único para se alegar, para compartilhar bons momentos com quem você vive e ama. Crie oportunidades mágicas para dar sentido à sua existência. Não fique refém e amarrado à datas ou épocas. Isso irá reduzir a sua Potência de Agir. Co-crie o seu universo, o seu mundo, pois, afinal, enxergamos o mundo como estamos nos sentindo. E se você tem a permissão e capacidade de entrar em contato com essa energia infinita e que nos faz grande, faça isso agora, se permita, seja feliz hoje.

Psicóloga Clínica CRP 06/100302

 
 
 

Comentários


bottom of page